Desta vez, temos dois filmes mais antigos, lançados até mesmo antes da fundação do Studio Ghibli (mas direcionados por membros dele). "Gauche: O Violoncelista" foi lançado em 1982, enquanto "Horus: O Príncipe do Sol" foi lançado em 1968.
Gauche: O Violoncelista (Sero Hiki no Gōshu)
(Fonte) |
Gauche é um diligente violoncelista que toca na orquestra de uma pequena cidade. Ele se esforça muito durante os treinos, mas é constantemente repreendido pelo seu condutor durante as preparações para a próxima apresentação.
Durante quatro noites, Gauche é visitado em sua casa por animais enquanto ele está praticando, que acabam o ajudando a melhorar suas habilidades como violoncelista para o concerto.
Horus: O Príncipe do Sol (Taiyō no Ōji: Horusu no Daibōken)
(Fonte) |
Horus, um garoto que vive durante a Idade do Ferro na região da Escandinávia, recupera a Espada do Sol que estava presa na grande rocha Moog. O pai de Horus, no leito da morte, revela a ele que a família veio de uma aldeia costeira do norte, que foi devastada por Grunwald.
Então, Horus volta à terra de seus ancestrais para defendê-los de Grunwald. No caminho, ele conhece Hilda, uma linda e enigmática garota que esconde um terrível segredo.
Confira também:
Sobre o Studio Ghibli
Filmes do Studio Ghibli - Parte 1
Filmes do Studio Ghibli - Parte 2
Filmes do Studio Ghibli - Parte 3
Filmes do Studio Ghibli - Parte 4
Filmes do Studio Ghibli - Parte 5
Filmes do Studio Ghibli - Parte 6
Filmes do Studio Ghibli - Parte 7
Aki
Nenhum comentário:
Postar um comentário