Já ouviram falar de Kendô?
Kendô (caminho da espada) é uma arte marcial que antigamente os samurais aprendiam. Nessa arte marcial é usada uma katana (espécie de espada). O Kendô é semelhante ao esgrima, só que é do Japão. O Kendô antigamente consistia em técnicas de espada usadas pelos samurais em combate, quem pratica Kendô é chamado de kenshi ou kendoka.
O Kendô não é apenas ter uma espada e sair batendo em qualquer um, o Kendô é a busca do desenvolvimento do corpo e espírito por meio de treinamento trazendo a si uma responsabilidade de saber como e quando utilizar uma espada para o bem da sociedade, além disso o praticante precisa ter esforço, agilidade e ritmo.
Essa arte marcial já existe há bastante tempo, assim como na época medieval as armas eram espadas e no Japão as pessoas foram adaptando o manuseio e técnicas das espadas, que é denominada Kendô. Ken (剣) significa espada e Dô (道) significa caminho.
Ao longo dos séculos, gerações de mestres de Kendô têm dedicado suas vidas nessa arte marcial, passando seus ensinamentos.
No Kendô são usados equipamentos. Para treinamento, os praticantes usam uma espada de bambu (shinai), capacete (men), colete (do), calça (hakama) e a vestimenta que fica por baixo do colete (keigoki), o nome desse conjunto se chama bogu. Assim como o Judô, no Kendô também usam faixas para indicar a graduação.
Como diversas outras artes marciais, o Kendô chegou ao Brasil por meio de imigração.
Hoje em dia, o número de praticantes de Kendô vem aumentando a cada dia e no Brasil existem academias de Kendô. Também há vários campeonatos de Kendô, tanto nacionais quanto internacionais.
Conjunto (Fonte) |
Luta de Kendô (Fonte) |
Luta de Kendô
Então, esse foi um resumo explicando para vocês sobre o Kendô.
Sakamoto
Muito legal!!!
ResponderExcluir